quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Lavanderias no Japão

Olá,

Umas das coisas que me intrigaram muito aqui no Japão, foram as lavanderias. Elas são muito usadas principalmente no inverno, porque muita gente não tem espaço nos apartamentos minúsculos para ter um varal, e também porque é muito prático, pois em mais ou menos 1 hora você terá suas roupas limpas e secas! :) E outra coisa..muitas lavanderias funcionam 24 horas.

Tirei algumas fotos da lavanderia daqui de perto de casa:



Essa máquina vermelha é  usada para lavar,  e dependendo o peso de roupa colocada, a roupa já sai sequinha.


Essa máquina lava até 10 kg (e tem máquina que lava até 16kg também) de roupa e custa 1000 yenes, aproximadamente 20 reais.
Olha ela funcionando:



Existe também a máquina só de secar, muitas pessoas lavam a roupa em casa e trazem as roupas úmidas para serem secas. :)




Um detalhe interessante é que para a máquina de secar voce pode comprar um amaciante diferente (vendido em uma maquininha dentro da própria lavanderia), para ser colocado entre as roupas para dar um cheirinho gostoso!
Olha ele aí:



E tem também a máquina de lavar tênis, olha ela ai:



Outra coisa interessante é que essas lavanderias são "self service", você vai la coloca as moedinhas e pronto :)


Legal ne?



Até mais! ;)

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Porque os japoneses fazem o sinal de "paz" para tirar fotos?

Ola pessoal! :)

Uma curiosidade minha e de muita gente é: Porque os japoneses fazem o sinal de "paz" para tirar fotos?


Essa mania entre os japoneses começou a aparecer em meados dos anos 60, que era moda entre hippies nos Estados Unidos em oposição a guerra do Vietnã. E o Japão também tinha uma comunidade hippie nessa época na area de Shibuya que começaram a adotar essa mesma mania desde então.


Uma coisa interessante é que fazer o sinal de paz pode ser comparado com o nosso "Fale Xisss" em nossas poses para fotos. :) Que quer dizer que você está preparado para que a foto seja tirada!
Engraçado né?
Os japoneses acreditam que fazendo esse sinal eles ficam mais fotogênicos! (vai entender...)


Muitos dizem que isso é contagioso hehehe...  >.<



Ai sei lá...eu espero não me render a essa mania hehehe :P


Até mais ;)


Fonte: http://www.japan-talk.com/

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Mudando o nome do Blog

Ola pessoal, tudo bem?

Resolvi começar o ano novo com mudanças!Mudando o nome do blog :) rs

Como ja devem ter notado, o nome do blog agora é: Brasil India Japão, e o endereço também mudou para http://brasilindiajapao.blogspot.jp/ .

Espero postar muitas coisas legais aqui nesse ano.
Meu marido resolveu me ajudar, com muitas idéias :) <3

Até breve ;)


terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Meu filme preferido para assistir no Natal

Olá, mais uma vez!

Um dos meus filmes preferidos de todos os tempos é o: Enquanto voce dormia (While you were sleeping).
Aqueles filmes com clima de Natal, sabe?! :)


Sinopse e detalhes

Uma solitária funcionária (Sandra Bullock) do metrô de Chicago tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman).
Curiosidade sobre o filme:  A personagem Lucy foi originalmente escrita para Demi Moore.

Se assistirem ou já assistiram deixem nos comentários ;)

Até mais!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Natal no Japao

Primeiramente quero me desculpar pela falta de acentuacao.

Ola pessoal tudo bem?
Esse post sera meio curto, estranho...pois é a primeira vez que estarei escrevendo um post em um blog :) entao...por favor relevem! ;)

Entao vou focar no titulo: Natal no Japao.
Futuramente escreverei sobre a minha historia e tudo mais pois é muito interessante, pelo menos eu acho hehe

Nesse post contarei minha experiencia pessoal referente ao natal aqui no Japao, ok? ;)

Tudo muito enfeitado e iluminado, lindo!!Porem tudo isso é somente comercial...e nada mais. E nem pensar que voce encontrara um enfeite com um Presepio, ou ate mesmo musicas natalinas que falem sobre o nascimento de Jesus tocando nas lojas..no way!Somente aquelas musiquinas normais que falam de neve, presentes..e so! hehe

Natal em Tokyo

 Muito estranho isso para mim. Sou crista, sou acostumada com um natal em familia, ver todos felizes, correndo atras de presentes, indo a igreja (o principal motivo: Jesus), ceia hummmm



Aqui tudo se torna meio vazio, sei la, é um dia "normal" para eles (os japones), dia de trabalho...
Esta sendo dificil para mim, estar longe da familia, esta sendo o primeiro natal longe dos meus lindos pai e mae. :( E sei o quanto eles estao sofrendo tambem....mas nao é esse o foco do post.

Uma coisa que notei aqui, é que eles vendem um bolo de morango, que eles comem nessa epoca do ano. O nome é Kurisumasu keki - Christmas cake, olha ele ai:



Mas voces sabem, que agora...escrevendo esse post, veio um sentimento muito bom em meu coracao, que o "espirito do Natal" voce leva dentro de voce, dentro do seu coracao, nao importa o lugar que voce esta.
E é isso que eu farei na noite de hoje, pensarei no verdadeiro motivo desse dia.

Desejo um lindo Natal a todos!!! Aproveitem com a familia de voces, pois isso é muito precioso!
Que voces vivam o "verdadeiro motivo"!





Até mais ;)